
Bar Picadeiro
A diretoria de salto clássico do tradicional clube hípico paulista - Sociedade Hípica Paulista (SHP) - solicitou um apoio para seus associados, para assistir aos concursos no picadeiro coberto e pista de grama. O Horsebar, como é chamado, foi localizado estrategicamente, funcionando como um anexo ao picadeiro coberto de forma que não se tornasse um obstáculo na ampla visual que o clube já possui.
Para ser uma construção rápida e limpa, pensou-se em uma “gaiola” metálica e fechamentos em vidro. A cobertura foi executada em chapas metálicas sobre esta gaiola. O piso, um deck de madeira também apoiado nesta estrutura metálica elevada do nível do solo, é o mesmo no seu interior e se estende nas áreas externas. O piso externo ao lado do gramado está no nível do piso interno do picadeiro coberto. Elevamos 17,5 cm o piso interno do bar, para que os associados sentados nas mesas internas pudessem ter uma visual livre do gramado também, sem a interferência de outras pessoas sentadas nas mesas da varanda ao lado do gramado.
Ficha Técnica
Arquitetura: Vera Domschke Equipe: Caio Kurimoto Montanheiro, José Tadeu Ferreira Junior, Doda Lobo, Ana Carolina Rasga e Maria Emilia Marinho de Barros Fotos: Lauro Rocha
Ficha Técnica
Categoria
institucional
Ano
2015
Localização
São Paulo, SP
Área
146 m²